Blog

Blog

Blue UV Filter
Por Tainá Rodrigues 25 out., 2023
A luz azul está presente nos ambientes em toda parte. Nossos olhos estão cada vez mais expostos principalmente pelo uso excessivo dos dispositivos eletrônicos.
Fadiga ocular: o que é, causas, sintomas e tratamentos
Por Nivea Macedo 23 set., 2022
Fadiga ocular é a irritação ou cansaço do globo ocular causado pelo estresse visual ao mantermos os olhos fixos em algum ponto próximo, por longos períodos.
Clipon: o que é, principais vantagens e como escolher
Por Fernando Fonseca 07 jul., 2022
Clipon é um tipo de armação para óculos onde as lentes solares podem ser acopladas por cima das lentes de grau, criando, assim, dois óculos em um.
Lentes fotossensíveis: o que é, como funciona, benefícios e marcas
Por Fernando Fonseca 24 mai., 2022
Lentes fotossensíveis são lentes de óculos que ficam transparentes em ambientes internos, mas que escurecem com a exposição à luz solar.
Miopia: o que é, sintomas, causas e tratamentos
Por Fernando Fonseca 24 mar., 2022
Miopia é um distúrbio visual que ocorre quando há uma córnea, lente ou globo ocular deformado, impossibilitando enxergar com nitidez à distância.
Montagem de lentes
Por Fernando Fonseca 07 dez., 2021
Montagem de lentes é a última etapa no processo de fabricação dos óculos realizado em um laboratório óptico, podendo ser feito de forma manual ou automatizada.
Coloração de lentes
Por Fernando Fonseca 02 dez., 2021
Coloração de lentes é um tratamento realizado nos laboratórios ópticos que tem por finalidade pigmentar as lentes incolores dos óculos e que conta com diversas cores distintas.
Tratamento Antirreflexo
Por Fernando Fonseca 25 nov., 2021
Antirreflexo é um tratamento para lentes de óculos que bloqueia a luz refletida em sua superfície, deixando-as transparente e sem o reflexos indesejados.
Surfaçagem
Por Fernando Fonseca 08 out., 2021
Surfaçagem é o processo de fabricação da lente a partir de um bloco oftálmico, onde esta é lixada em equipamento específico no laboratório óptico até que seja alcançada a curvatura necessária para a dioptria da lente.
DNP: O que é, qual a importância e como medir?
Por Fernando Fonseca 17 set., 2021
DNP, também conhecida como Distância Naso-Pupilar, é medida, em milímetros, da distância entre o centro óptico da córnea e o centro do nariz.
Mais Posts
Share by: